Debate Collectors Room: o power metal ainda está vivo?

Vocês, leitores, são a essência e a razão de ser da CR. Por este motivo, estamos criando uma nova série de posts onde a participação de cada um de vocês será essencial. A ideia é criar um grande debate virtual, com troca de argumentos e pontos de vista, sobre uma questão proposta pelo site.

Pra começar: o power metal ainda está vivo? Existe, atualmente, alguma banda fazendo algo realmente novo e inovador dentro do estilo, desenvolvendo-o e tirando-o da estagnação facilmente perceptível dos últimos anos? O gênero responsável pela formação de uma geração de ouvintes ainda tem algo de bom a entregar aos nossos ouvidos, ou dessa praia não sai mais nada?

Pra participar, basta ir até os comentários e expor a sua opinião. Vamos, juntos, tentar responder essa pergunta é descobrir novos sons dentro do bom e velho metal melódico, que foi tão marcante para muita gente (incluindo esse que vos escreve e pergunta).

Comentários

  1. A única banda que ainda me interessa é o Blind Guardian.
    Helloween é se tornou tão cansativa para mim, que não consigo nem ouvir mais os discos clássicos como o Keeper of the seven keys, time of the oath.
    Edguy, Avantasia e Rhapsody a mesma coisa de Helloween.
    Como disse, acho que apenas Blind Guardian se salvou dessa turma.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.