Três novas bandas pra você ouvir: The Blank Tapes, Moldragon e Rei Pelicano


Como todo site de música, recebemos muitos e-mails com releases de novas bandas por aqui. E tem tanta banda boa procurando que resolvemos criar uma seção pra divulgar tudo isso pra você, que nos acompanha. 

A ideia é a seguinte: todo material de novas bandas (com um mínimo de qualidade, é claro) que chegar aqui pra gente via e-mail será repassado para os leitores do site. De preferência, que as músicas e/ou vídeos estejam hospedadas no YouTube, porque assim facilita bastante o trabalho de passar adiante. E você, que está lendo este post, é nosso convidado pra colocar nos comentários a sua opinião e veredito sobre cada um desses novos artistas, dizendo se eles tem futuro, potencial, dando dicas, essas coisas. Tudo com educação e argumentos, é claro.

Pra começar, o The Blank Tapes tem como cabeça o multi-instrumentista norte-americano Matt Adams. O lançamento é do selo gaúcho Honey Bomb Records e o som é um indie/alternativo com influência de folk dos anos 1960. Interessante.




Já o Moldragon é um trio que vem de Porto Alegre, canta em inglês e é um lançamento da Lezma Records. A proposta aqui é um som low-fi, com guitarras e violões e um ar bem melancólico, além da onipresente estética indie.




Enquanto isso, o Rei Pelicano vem de São Paulo e acaba de lançar o EP O Que Nos Cerca, com cinco canções inéditas. Letras em português, bonitos arranjos, backing vocals pontuando tudo em um som com influência de Arctic Monkeys e ecos tímidos da psicodelia dos Mutantes. Gostei bastante do som!

Comentários