A última quarta, 13, marcou o Dia do Rock de 2016. Para celebrar a data, a Rolling Stone Brasil organizou uma eleição com os leitores e internautas que nos acompanham nas redes sociais, a fim de montar a “banda brasileira ideal”.
Foram abertas quatro enquetes: a de “baixista ideal”, “guitarrista ideal”, “vocalista ideal” e “baterista ideal”, com alguns dos melhores músicos nacionais de todos dos tempos. A ideia era não ter barreiras: aposentados ou na ativa, vivos ou não, todos foram elegíveis para a formação dos sonhos.
O resultado final evidenciou uma esperada característica. Apesar de ícones em seus ofícios, os vencedores não necessariamente têm relação musical entre si (além de fato de estarem englobados no gênero rock). E era este justamente o intuito da enquete: juntar grandes roqueiros distintos para imaginar o que sairia deste “caldo” heterogêneo.
Abaixo, veja quem foram os eleitos para formar o quarteto “ideal” do rock nacional. Para ver como os derrotados foram ranqueados nas enquetes, clique aqui para baterista, aqui para guitarrista, aqui para vocalista e aqui para baixista.
Apesar de o resultado ser definitivo, ele deve gerar discordância entre os leitores. Portanto, sinta-se à vontade para comentar qual seria a sua banda ideal no fim da postagem.
Vocalista: Lucas Silveira (Fresno)
Guitarrista: Edgard Scandurra (Ira!)
Baixista: Champignon (Charlie Brown Jr.)
Baterista: João Barone (Paralamas do Sucesso)
Comentários
Postar um comentário
Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.