Depois do vinil, Selo 180 aposta na nostalgia e lança títulos em fitas K7



A tal da volta do vinil veio para alguns e passou batida para outros. Enfim, com os preços nas alturas tanto nos lançamentos quanto nos sebos (alguém em sã consciência pagaria R$ 150 por uma edição nacional dupla de um álbum do Metallica? Ninguém, certo?), o retorno dos LPs parece ter encontrado o seu nicho entre os colecionadores e aqueles ouvintes hipsters para os quais importa muito mais possuir um item do que efetivamente consumi-lo - tanto que, em pesquisa recente, ficou comprovado que mais da metade dos jovens compradores de LPs não possuem um aparelho para tocar os seus discos. Faz sentido? Pra mim, não.

Teorias e opiniões à parte, o excelente Selo 180, com sede no Rio Grande do Sul e com artistas como Cachorro Grande, Gustavo Telles & Os Escolhidos, Pata de Elefante, Rodrigo Nassif Quarteto, General Bonimores no catálogo, resolveu dar mais um passo no nicho do colecionismo e está lançando alguns dos seus títulos também em fitas-cassete. Já estão disponíveis em K7 os novos álbuns da dupla Tape & Scandurra - EST, que une a vocalista Silvia Tape e o guitarrista Edgard Scandurra (sim, o cara do Ira!) em um projeto indie - e Selfie, do John Filme, além de outros títulos do selo.


Com o tradicional cuidado de produção característico dos itens do Selo 180, ambas as fitas vem com encarte e um ótimo acabamento gráfico, que tornam a atração pelo item ainda mais forte. Uma iniciativa interessante do Selo 180, que dá sequência à estratégia de produzir itens direcionados aos colecionadores.

A dica é a seguinte: tira a poeira do tape deck, aumente o volume e viva a música em todos os seus formatos!

Comentários