Beach Boys: Showtime está produzindo documentário sobre o clássico Pet Sounds


Lançado em maio de 1966, Pet Sounds é o disco mais importante, emblemático e influente dos Beach Boys. O álbum traz canções com arranjos complexos, linhas vocais celestiais e um repertório cheio de canções marcantes como “Wouldn't It Be Nice”, “Sloop John B” e “God Only Knows” - essa última, apontada por Paul McCartney como a sua canção favorita de todos os tempos. 

Inclusive, com Pet Sounds os Beach Boys mostraram que poderiam rivalizar em criatividade com os Beatles, mas um colapso nervoso tirou Brian Wilson, principal compositor da banda, da jogada, enquanto os Beatles colocaram nas lojas Revolver e Sgt. Peppers - este último, influenciadíssimo pelas ideias presentes em Pet Sounds.

Toda essa história e muito mais estará presente no documentário que o canal de TV norte-americano Showtime está produzindo sobre o álbum. Com o título de The Beach Boys: Making Pet Sounds, o documentário tem previsão de estreia para abril e trará imagens e áudios de arquivo, outtakes e entrevistas exclusivas com Brian Wilson, Mike Love, Al Jardine, Bruce Johnston e David Marks.

Comentários