Chris Cornell, vocalista do Soundgarden, faleceu na noite desta quarta-feira em Detroit, aos 52 anos. A morte do músico foi repentina e inesperada, e ocorreu horas após o show realizado pelo Soundgarden ao lado do The Dillinger Escape Plan na cidade norte-americana, que aconteceu no Fox Theatre. A banda tocaria nesta sexta no Rock on the Range, em Columbus, e estava gravando um novo álbum.
Conforme informações da Associated Press, a família de Cornell está chocada com a sua perda prematura e aguarda o laudo médico para saber a causa da morte.
Nascido em Seattle, Chri Cornell formou o Soundgarden com o guitarrista Kim Thayl e o baixista Hiro Yanamoto em 1984. A banda foi o primeiro nome do grunge a assinar com uma grande gravadora, a A&M Records, em 1988. O músico também integrou o Audioslave, banda que formou ao lado dos instrumentistas do Rage Against the Machine e alcançou enorme sucesso comercial, e teve também uma bem sucedida carreira solo.
Ao longo de sua carreira, Cornell recebeu um Grammy e foi indicado ao Globo de Ouro. Na lista Best Lead Singers of All Time publicada pela Rolling Stone em 2011, Chris Cornell figura na posição número 9.
O músico foi casado com Susan Silver, manager do Soundgarden e do Alice in Chains, com quem teve Lillian Jean, nascida em 2000. O casal se separou em 2004, mesmo ano em que Cornell casou com Vicky Karayiannis, vinda de uma tradicional família grega e com quem teve sua segunda filha, Toni, em setembro de 2004.
Assim como os fãs, estamos chocados com a perda prematura de Chris Cornell.
Comentários
Postar um comentário
Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.