Gregg Allman morre aos 69 anos


Gregg Allman, vocalista e tecladista da Allman Brothers Band, faleceu neste sábado, 27 de maio, aos 69 anos. O músico havia sido diagnosticado com hepatite C em 1999 e sofreu um transplante de fígado em 2010.

Nos últimos meses vários indícios alarmavam para o agravamento da saúde de Gregg, culminando com o cancelamento da turnê já agendada pelo Estados Unidos e a informação de que ele teria sido internado em uma instituição que trata de pessoas que precisam de cuidados especiais.

Ao lado do irmão Duane, falecido em novembro de 1971, Gregg fundou a Allman Brothers Band há 45 anos, inserindo uma nova abordagem no rock ao colocar elementos de jazz e grandes doses de impovisação na mistura. A banda foi uma das pioneiras do southern rock e uma das mais influentes e importantes formações da história do rock e do blues rock.

Gregory LeNoir Allman nasceu no dia 8 de dezembro de 1947 em Nasville, no Tennessee, uma das cidades mais musicais dos Estados Unidos e berço da country music. O músico foi casado seis vezes, incluindo um matrimônio com a cantora e atriz Cher em 1975. Gregg Allman teve cinco filhos, sendo que dois deles - Devon e Elijah Blue - também são músicos.

Comentários