Radiohead dá pistas de que comemorará os 20 anos de OK Computer em grande estilo


Em 21 de maio, um dos mais importantes discos da história do rock completará 20 anos de vida. OK Computer, terceiro álbum do Radiohead, mudou a forma como a música passou a ser produzida desde então, trazendo uma sonoridade inovadora e fora do formato padrão do rock e do pop. Unindo a instrumentação normal do rock à elementos eletrônicos, além de um raciocínio propositalmente contrário ao tradicional, OK Computer influenciou de maneira profunda não apenas o indie rock - cena a qual a banda inglesa é geralmente associada -, mas todo o cenário da música.

Dando início à comemoração de duas décadas de seu principal trabalho, o Radiohead está espalhando pôsteres misteriosos nas principais cidades do mundo, como Nova York, Londres, Paris e Berlim, todos com mensagens políticas travestidas de street art.

As especulações são que as artes presentes nesses pôsteres são o indício de uma edição comemorativa super especial de OK Computer, fato que ficou ainda mais evidente com o vídeo divulgado pela banda, onde uma voz feminina lê a letra de "Climbing up the Walls", uma das músicas do disco.

Comentários