Aberta investigação para apurar possível fraude na venda de ingressos para os shows do U2 em São Paulo


O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça abriu uma investigação contra a Tickets For Fun para aferir os problemas ocorridos na venda online dos ingressos para os shows que o U2 realizará no Brasil em outubro.

Milhares de usuários reclamaram que os ingressos que estavam sendo vendidos não foram disponibilizados para o público. Há suspeita de fraude porque o sistema simplesmente não funcionava, com as pessoas passando horas em uma fila virtual que não levava a lugar nenhum. Além disso, os ingressos destinados às pessoas com deficiência também tiveram a sua venda dificultada pela empresa. Em suma, o que se suspeita é que houve oferta de ingressos sem a efetiva disponibilização para a venda.

A Tickets For Fun tem um prazo de dez dias para responder, após ser notificada.

Quem acompanha os eventos realizados pela TFF sabe que os problemas enfrentados para a compra de ingressos não aconteceram somente neste caso do U2. É notória a dificuldade para adquirir entradas acessando o site da empresa, que sempre apresentou este problema, o que levanta a dúvida de que a possível fraude que pode ter ocorrido na venda dos ingressos para os shows da banda irlandesa não é um caso isolado, mas sim uma prática comum da Tickets For Fun. 

A investigação deve responder a essa pergunta - pelo menos, esperamos que sim.

Comentários