
Uma das gravadoras mais importantes da história do heavy metal, a Metal Blade tem a sua trajetória contada no livro The Sake of Heaviness: the History of Metal Blade Records. A obra será lançada dia 29 de agosto nos Estados Unidos pela BMG.
The Sake of Heaviness foi escrito a quatro mãos por Brian Slagel, fundador da Metal Blade, e Mark Eglinton (autor de biografias de James Hetfield e do Pantera), e celebra os 35 anos do selo.
Pra quem não sabe, a Metal Blade foi a gravadora que revelou e lançou os primeiros discos de bandas como Metallica, Mötley Crüe, Ratt e outros, além de lançar a icônica série Metal Massacre.
O livro teve a introdução escrita por Lars Ulrich e traz depoimentos de dezenas de músicos que tiveram relação com a gravadora, que foi fundamental para o desenvolvimento do heavy metal norte-americano.
Comentários
Postar um comentário
Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.