A edição nacional do segundo disco do Elf


A Hellion Records anunciou há algumas semanas o lançamento de dois itens altamente colecionáveis: Carolina County Ball (1974) e Trying to Burn the Sun (1975), respectivamente o segundo e o terceiro disco do Elf.

O Elf, pra quem não sabe, foi a banda de Ronnie James Dio antes de ele entrar no Rainbow de Ritchie Blackmore e ganhar projeção em todo o mundo. Além disso, todos os músicos do Elf tocam no primeiro álbum do Rainbow, lançado em 1975 - a única e óbvia exceção é o guitarrista Steve Edwards.

Musicalmente, a praia do Elf era um blues rock com algumas passagens mais pesadas. O principal destaque era a voz de Dio, aqui soando muito mais espiritual e com até mesmo alguns lances meio soul, o que dava um brilho todo especial às canções do grupo.







A edição da Hellion (as fotos deste post mostram mais detalhes) vem com as nove músicas originais presentes em Carolina County Ball com o áudio totalmente remasterizado. Além disso, conta com um longo encarte de várias páginas e repleto de textos que contam a história da banda. 

Inegavelmente, trata-se de um disco que possui um alto grau de colecionismo. Traduzindo: essa é a chance de comprar estes dois títulos em belas edições nacionais e com preços mais em conta. Uma oportunidade única, já que deve demorar bastante para ambos voltarem ao mercado nacional.

Carolina County Ball já está disponível nas lojas, enquanto Trying to Burn the Sun será lançado em agosto.

Se você é um colecionador, compre e deixe a sua coleção ainda mais interessante e completa.

Comentários