Maior festival de música da Suécia é cancelado após denúncias de estupro e assédio sexual


A edição de 2017 do Bravalla, maior festival de música da Suécia, aconteceu entre os dias 28/06 e 01/07 e contou com shows de nomes como The Killers, The Chainsmokers, Prophets of Rage, Linkin Park e System of a Down.

No entanto, o festival teve as suas edições futuras canceladas pela própria equipe que o organiza em virtude da denúncia de que 4 estupros e 23 assédios sexuais teriam ocorrido no último final de semana, durante a realização do evento. Em nota, a produção do Bravalla declarou que “é uma vergonha e, portanto, decidimos cancelar a edição de 2018 do festival”. Em 2016, cinco estupros e doze agressões sexuais foram relatadas durante o festival.

O primeiro-ministro sueco, Stefan Lofven, declarou que “isso deve parar” e que o governo está negociando com a polícia para aumentar a vigilância em eventos musicais de grande escala.

Comentários

  1. Faltou as autoridades confirmarem que foram os muçulmanos, os novos bonzinhos da moda

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.