Além de guitarrista do Metallica, Kirk Hammett é conhecido também pela sua paixão por itens relacionados a filmes clássicos de terror. E parte dessa paixão agora será exposta ao público.
A partir deste sábado, 12 de agosto, o Peabody Essex Museum, em Salem, no Massachusetts, abrirá uma mostra com 135 itens da coleção pessoal do músico, intitulada It’s Alive: Classic Horror and Sci-fi Art from the Kirk Hammett Collection.
Segundo Kirk: “Minha coleção me leva a um lugar onde eu preciso estar. Entre os monstros, me sinto mais confortável e criativo. É aí que a magia aconteceu para mim durante todos esses anos e é algo em que eu sempre confiei. Deste o momento em que encontrei esses personagens, pude perceber que esses caras tinham tanta dificuldade em lidar com as coisas quanto eu”.
O curador da mostra, Daniel Finamore, também falou sobre a exposição: “Estas são peças de arte raras, mas não recebem tanto reconhecimento quanto merecem. Esses pôsteres fazem parte da nossa história cultural, e eles demonstram muitos dos medos e ansiedades que permanecem até hoje na sociedade. Kirk pegou essa paixão e a usou para alimentar a sua vida profissional de forma positiva”.
Entre as artes expostas estão os cartazes de filmes clássicos como Metropolis (1927), Dracula (1931), Frankenstein (1931), The Mummy (1932), King Kong (1933) e Barbarella (1968), além de diversos outros itens.
Comentários
Postar um comentário
Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.