Documentário sobre a vida de Eric Clapton estreará em setembro


O Festival Internacional de Cinema de Toronto, que acontecerá entre os dias 7 e 17 de setembro na cidade canadense, terá entre as suas estreias o aguardado documentário sobre a vida de Eric Clapton.

Com o título de Eric Clapton: Life in 12 Bars, o doc foi dirigido por Lili Fini Zanuck (ganhadora do Oscar em 1989 por Conduzindo Miss Daisy) e está sendo anunciado como “uma jornada implacável e profundamente pessoal pela vida do vencedor de 18 Grammys”. A produção é de John Battsek (Searching For Sugar Man) e a edição ficou com Chris King, dos ótimos Amy e Senna.

O filme traz entrevistas inéditas com Clapton, família e amigos, arquivos pessoais e conversas com os artistas que inspiraram Eric ao longo de sua carreira. 

O foco é a vida pessoal de Eric Clapton, passando por seus problemas com drogas e álcool, a perda de amigos próximos e a morte trágica de seu filho Connor, e em como a música sempre foi o combustível que deu forças para o guitarrista seguir em frente.

Ainda não há previsão de quando o documentário chegará aos cinemas, bem como se terá exibição em salas brasileiras, canais por assinatura ou serviços de streaming.

Comentários