Mike Portnoy anuncia supergrupo com integrantes do Guns N’ Roses, Black Country Communion, Mr. Big e Talisman


Mike Portnoy anunciou o seu novo projeto. O Sons of Apollo é um supergrupo que traz o baterista ao lado do vocalista Jeff Scott Soto (Talisman, Journey, Malmsteen), do guitarrista Ron “Bumblefoot" Thal (Guns N’ Roses), do tecladista Derek Sherinian (Black Country Communion e parceiro de Portnoy nos tempos do Dream Theater) e do baixista Billy Sheehan (Mr. Big e companheiro do baterista no The Winery Dogs).

A banda lançará o seu primeiro disco, Psychotic Symphony, no dia 20 de outubro pela gravadora InsideOut Music. O álbum foi produzido por Portnoy e Sherinian.

Portnoy falou sobre a banda: “Derek e eu nos reunimos pouco depois de eu sair do Dream Theater, em 2010, e montamos uma banda totalmente instrumental pra pegar a estrada, e que tinha também Tony MacAlpine e Billy Sheehan. Foi a primeira vez que trabalhei com Derek desde os anos 1990, quando ele ainda fazia parte do Dream Theater, e foi ótimo. Desde então, ele sempre me chamava pra começarmos uma nova banda, com um som original e que nos ocupasse em tempo integral. Sobre o nome, eu tenho no meu telefone cerca de uma centena de nomes para futuras bandas e que eu sempre consulto quando monto uma nova (risos). Então, eu puxei a lista e Apollo foi um dos nomes que apareceram. Foi uma palavra que todos nós realmente curtimos. Começamos a trabalhar com variações para ela. Um dos nomes a surgir foi Apollo Creed, personagem do filme Rocky, mas depois de muitas discussões Derek sugeriu Sons of Apollo e a coisa pegou. Apollo é o deus da música, então pareceu um nome apropriado”.

Sobre um possível conflito de agendas entre o Sons of Apollo e o The Winery Dogs, Mike foi enfático: "Esta é uma banda de verdade, e isso reflete diretamente em mim e Billy. O Winery Dogs deixou de ocupar todo o nosso tempo. Eu não estou dizendo que a banda acabou, pois não foi isso que aconteceu. Estamos apenas dando um tempo. O Sons of Apollo será uma banda em tempo integral e planejamos viajar pelo mundo ao longo de 2018. Com toda a honestidade, ela é a prioridade total para nós cinco a partir de agora”.

Um teaser do disco de estreia do Sons of Apollo também foi divulgado, e nele percebe-se a pegada prog do projeto:

Comentários