Pular para o conteúdo principal

Morre Tom Petty


Após ser encontrado inconsciente em sua casa depois de sofrer um ataque cardíaco completo, Tom Petty faleceu no hospital Santa Monica, em Malibu, na tarde desta segunda-feira. O músico não estava respirando quando foi resgatado e não apresentava nenhuma atividade cerebral. Em comum acordo com a família, os aparelhos foram desligados.

Thomas Earl Petty nasceu na cidade de Gainesville, na cidade da California, em 20 de outubro de 1950. Iniciou a carreira na segunda metade dos anos 1970 ao lado dos The Heartbreakers, banda que o acompanhou por toda a vida e com quem gravou discos clássicos como Damn the Torpedoes (1979), Into the Great Wide Open (1991) e inúmeros outros. Iniciou uma carreira solo no final da década de 1980 que rendeu três ótimos álbuns - Full Moon Fever (1989), Wildflowers (1994) e Highway Companion (2006). 

Petty também integrou o Traveling Wilburys ao lado de Bob Dylan, George Harrison, Jeff Lynne e Roy Orbison. A banda gravou dois álbuns, Traveling Wilburys Vol. 1 (1988) e Vol. 3 (1990). Outra banda do músico foi o Mudcrutch, com quem gravou dois discos lançados em 2008 e 2016.

Musicalmente, as principais influências de Tom Petty sempre foram Bob Dylan, Beatles e George Harrison. Seu maior sucesso é a imortal “Free Fallin’”, lançada em 1989 no álbum Full Moon Fever e que fez parte da trilha do filme Jerry Maguire. A música foi incluída na lista das 500 maiores canções de todos os tempos elaborada pela Rolling Stone, na posição 177.

Obrigado por tudo, Tom. Vamos sentir sua falta …

Comentários

  1. Não morreu, está internado, houve retratação da nota do hospital, li no The Guardian, está internado, torçamos, oremos e todos os pensamentos positivos possíveis.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.