Panini passará a publicar The Walking Dead no Brasil


Interrompida após a falência da editora HQM, a publicação da premiada série de quadrinhos The Walking Dead será retomada no Brasil pela Panini. A editora, responsável pelo lançamento das HQs da DC e da Marvel no país, assumirá agora também um dos mais celebrados títulos dos últimos anos.

Criada por Robert Kirkman e Tony Moore, The Walking Dead estreou no mercado norte-americano em outubro de 2003 e segue até hoje em publicação pela Image Comics. A HQ foi adaptada para uma série de TV pela Fox e atualmente está na oitava temporada.

No Brasil, a HQM lançou 18 encadernados entre maio de 2006 e setembro de 2015, além de 48 edições mensais entre outubro de 2012 e fevereiro de 2017. 

O planejamento da Panini prevê a chegada do primeiro encadernado da série, Dias Passados, em dezembro, durante a Comic Con Experience. A nova edição será publicado no formado 17 x 26 cm com capa cartão e miolo off-set 90 gramas. Além disso, dará seguimento à série de onde a HQM parou, lançando também o volume 19 da compilação da série. Ou seja: quem nunca leu poderá iniciar a leitura (o que é o meu caso) e quem já possui as edições anteriores também poderá seguir colecionando, ainda que o formato da Panini seja diferente da HQM, cujas edições eram em 16,5 x 24 cm.


Comentários