Angra mostra nova música e dá detalhes sobre novo álbum


O nono álbum do Angra tem o título de Ømni e será lançado dia 16 de fevereiro pela earMUSIC. O disco marca a estreia em estúdio do guitarrista Marcelo Barbosa, substituto de Kiko Loureiro (atualmente no Megadeth), e será o segundo com o vocalista italiano Fabio Lione, ex-Rhapsody. Completam a formação atual o guitarrista Rafael Bittencourt, o baixista Felipe Andreli e o baterista Bruno Valverde.

Ømni foi gravado na Suécia e tem a produção assinada por Jens Bogren (Opeth, Arch Enemy, Moonspell), que já havia trabalhado no disco anterior do grupo, Secret Garden (2014). As canções trazem diversos elementos adicionais aos instrumentos habituais ao heavy metal, incluindo um grupo de percussão gravado na Bahia e arranjos orquestrais realizados na Europa.

O disco é conceitual e traz histórias de ficção científica que se passam em várias épocas simultaneamente. A linha central da história é baseada em uma ideia de que em 2046 a inteligência artificial mudará a consciência e a percepção humana. O título faz alusão a isso, já que trata-se da palavra em latim para "everything", "tudo".

A capa partiu de um conceito criado pelo artista Daniel Martin Diaz, que desenhou a arte à mão explorando conceitos como anatomia, computação, matemática, cosmologia, geometria, simbolismo e esoterismo. O designer brasileiro Gustavo Sazes também participou do processo, levando a ideia de Diaz para todo o conceito visual do disco.

O tracklist de Ømni pode ser conferido abaixo, bem como o lyric video para "Travelers of Time", canção que estará no disco:

1. Light of Transcendence
2. Travelers of Time
3. Black Widow's Web
4. Insania
5. The Bottom of My Soul
6. War Horns
7. Caveman
8. Magic Mirror
9. Always More
10. Ømni - Silence Inside
11. Ømni - Infinite Nothing

Comentários