Warrel Dane, vocalista do Nevermore, morre aos 48 anos de idade


Warrel Dane, vocalista do Sanctuary e do Nevermore, faleceu na noite desta terça, 12/12, aos 48 anos de idade.

O músico norte-americano sofreu uma queda na semana passada e estava se recuperando bem, mas faleceu repentinamente nesta terça. Ainda não há muitas informações sobre o caso, mas tudo indica que Dane, que sofria de um sério diabetes, faleceu devido à doença. Ele estava no Brasil gravando com os músicos que o acompanharam na turnê recente pelo país.

Dane nasceu em Seattle no dia 7 de março de 1969. Ele integrou o Sanctuary durante vários anos, gravando o clássico Into the Mirror Black (1990) com a banda. Após o fim do grupo, Warrel montou o Nevermore e junto com o guitarrista Jeff Loomis, o baixista Jim Sheppard e o baterista Van Williams levou a banda ao topo do metal mundial nos anos 2000 com discos excelentes como Dead Heart in a Dead World (2000) e This Godless Endeavor (2005). Atualmente ele estava em carreira solo e tinha retomada as atividades do Sanctuary, inclusive com um novo disco já gravado, Shadow Work, que será lançado em 2018.

Gus Monsanto, vocalista brasileiro que já gravou com inúmeros artistas, confirmou a morte de Dane em seu Instagram. E Costábile Salzano Jr., jornalista que acompanha diversos músicos internacionais em suas passagens pelo país, também confirmou o fato, infelizmente.

Comentários

  1. Curto muito o vocal dele e ouvi bastante o álbum solo que lançou.

    Uma pena, realmente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.