Livro: Conan - O Bárbaro, de Robert E. Howard


Dando mais um passo em sua evolução como editora, a Pipoca & Nanquim colocou no mercado no final de 2017 o seu primeiro livro. Após o lançamento de quatro HQs, a entrada da PN no mercado literário manteve o alto padrão de qualidade apresentado nos títulos anteriores, além de trazer para o Brasil uma das obras mais aclamadas do universo de espada e feitiçaria.

Conan: O Bárbaro é um livro em capa dura com sobrecapa de acetado e 304 páginas, que compila a criação maior do escritor norte-americano Robert E. Howard, o lendário bárbaro que se transformou em um fenômeno pop e chegou aos cinemas em 1982 interpretado por Arnold Schwarzenegger.

A edição do Pipoca & Nanquim apresenta na íntegra as primeiras aventuras de Conan, publicadas originalmente na revista Weird Tales a partir de 1932. A maneira como a editora organizou os contos de Howard é inédita, já que a história do bárbaro, apesar de sempre estar presente no mercado nacional, nunca foi lançada seguindo a ordem correta.


O texto original ganhou uma tradução fiel a cargo de Alexandre Callari, conhecedor e fã da obra de Howard, o que torna o aspecto fidedigno da publicação ainda mais forte. São contos cativantes, que exploram um universo repleto de lutas, seres fantásticos e onipresentes belas mulheres. A pegada de Howard, em muitos aspectos, influenciou de maneira profunda as futuras criações de outros escritores celebrados e que também deram aos leitores mundos fantásticos, como J.R.R. Tolkien e a sua Terra Média e George R.R. Martin e o seu Westeros.

Como atrativos extras, Conan: O Bárbaro vem com a já citada e linda capa de acetato, que contém as informações da obra e permite que a bela ilustração, criada por Frank Frazetta, possa ser apreciada em sua plenitude e sem qualquer interferência. Além disso, o material traz pela primeira vez no Brasil as capas originais do ilustrador norte-americano, morto em 2010, além de diversas ilustrações.

Sem dúvida alguma trata-se de um livro obrigatório para quem é fã de Conan, pois contém a gênese do personagem de Robert E. Howard, além de ser o primeiro título de uma trilogia que será lançada nos próximos meses pela Pipoca & Nanquim. E mais: se você é fã de Senhor dos Anéis, Game of Thrones e outras grandes sagas marcadas por doses cavalares de aventura e seres fantásticos, aqui está o início de tudo. 





Comentários