Playlist: relembrando Chico Science


Morto precocemente em 2 de fevereiro de 1997 pouco anos de comemorar 31 anos, Chico Science foi o músico mais original a surgir na música pop brasileira nos últimos 30 anos. Criativo, inquieto e provocador, Francisco de Assis França deixou uma obra curta, porém dona de uma influência profunda.

Os discos Da Lama ao Caos (1994) e Afrociberdelia (1996), ambos excelentes, foram os únicos registros ao lado da Nação Zumbi. Além disso, fez participações em trabalhos de outros artistas, ampliando a sua esfera e seu impacto para um público que, talvez, não consumisse o seu trabalho.

Essa playlist é uma homenagem a esse grande artista, que pessoalmente considero um dos gênios pouco faladas da nossa cultura. Procurei colocar canções marcante de sua trajetória, mas também inseri algumas faixas inusitadas e fora de sua discografia oficial, como as parcerias com Fernanda Abreu e BiD, além das versões do Mundo Livre S/A e de Marcelo D2 ao lado da Nação Zumbi para composições do jovem Chico.

No final temos 16 músicas em pouco mais de uma hora de música, pra ouvir na boa e tomando uma cerveja antes do almoço pra ficar pensando melhor.

Comentários