Morto precocemente em 2 de fevereiro de 1997 pouco anos de comemorar 31 anos, Chico Science foi o músico mais original a surgir na música pop brasileira nos últimos 30 anos. Criativo, inquieto e provocador, Francisco de Assis França deixou uma obra curta, porém dona de uma influência profunda.
Os discos Da Lama ao Caos (1994) e Afrociberdelia (1996), ambos excelentes, foram os únicos registros ao lado da Nação Zumbi. Além disso, fez participações em trabalhos de outros artistas, ampliando a sua esfera e seu impacto para um público que, talvez, não consumisse o seu trabalho.
Essa playlist é uma homenagem a esse grande artista, que pessoalmente considero um dos gênios pouco faladas da nossa cultura. Procurei colocar canções marcante de sua trajetória, mas também inseri algumas faixas inusitadas e fora de sua discografia oficial, como as parcerias com Fernanda Abreu e BiD, além das versões do Mundo Livre S/A e de Marcelo D2 ao lado da Nação Zumbi para composições do jovem Chico.
Comentários
Postar um comentário
Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.