Review: Fabiano Negri - The Lonely Ones (2018)


Por mais que algumas pessoas ainda insistam em classificá-la como “mimimi”, a depressão infelizmente faz parte do cotidiano do mundo moderno. A doença tem se espalhado em ritmo alarmante, com um número cada vez maior de pessoas apresentando quadros que se enquadram no seu diagnóstico e nem se dão conta disso.

O novo álbum do vocalista Fabiano Negri, The Lonely Ones, é justamente sobre o tema. Segundo o vocalista, o disco fala sobre a depressão e também a respeito de pessoas com dificuldades de socialização, tudo a partir de experiências pessoais e do contato com outras pessoas.

Para quem não sabe, Fabiano foi durante muitos anos vocalista do Rei Lagarto e possui uma longa carreira. The Lonely Ones é o seu vigésimo-segundo álbum, incluindo na conta os discos de suas ex-bandas. O trabalho foi gravado em apenas sete horas durante os dias 18 e 19 de janeiro deste ano no estúdio Minster, em Campinas. Com lançamento marcado para o próximo dia 10 de março, The Lonely Ones será disponibilizado nos formatos físico e digital.

O que temos aqui é um disco bastante intimista, apenas com Negri, seu violão e suas letras. Em certos aspectos, o trabalho aproxima-se da obra de nomes como o inglês Nick Drake e o norte-americano Tim Buckley, trovadores que cantaram seus anseios, medos e sonhos durante o final dos anos 1960 e início da década de 1970.

Doído e carregado de emoção, The Lonely Ones é um álbum para ser ouvido sem pressa. Suas letras são bastantes sinceras e deixam transparecer a alma de Negri sem maiores filtros, o que só torna todo o projeto ainda mais verdadeiro e autêntico.

Comentários