Clássico do Pink Floyd quase teve o Surfista Prateado na capa


No 45° aniversário do álbum The Dark Side of the Moon, lançado no dia 1 de março de 1973, o site Ultimate Classic Rock destacou uma história que já é conhecida de muitos fãs do Pink Floyd. Conforme revelado por Aubrey Powell, chefe do estúdio de design Hipgnosis, a capa do lendário disco da banda britânica contaria com o personagem Surfista Prateado, da Marvel.

"Estávamos curtindo a Marvel e o Surfista Prateado parecia ser uma imagem singular e fantástica. Nunca teríamos permissão para usar, mas gostávamos da imagem de um homem prateado, em uma prancha de surf prateada, surfando pelo universo. Tinha propriedades místicas. Muito cósmico, cara!", disse Aubrey, em entrevista à Rolling Stone.

Embora Powell reconhecesse que não conseguiria autorização da Marvel, seria mais fácil naquela época do que nos dias de hoje. Quando The Dark Side of the Moon foi lançado a Marvel já era uma empresa de porte considerável, no entanto estava muito longe de ter as proporções atuais, devido ao sucesso de seu universo cinematográfico.


Vale lembrar que o Surfista Prateado está na capa de outra grande álbum da história do rock, Surfing with the Alien, segundo disco do guitarrista Joe Satriani, lançado em 15 de outubro de 1987.




Comentários