A mesma equipe responsável pelo premiado documentário The Metal Islands (2016), que mostrou a cena da música pesada no Caribe, agora está trabalhando em um doc sobre o heavy metal na América Latina, mais especificamente no México, Chile, Argentina e Peru.
Com o título de Songs of (In)Justice e com data de lançamento prevista para dezembro, o material examinará como as bandas dos países citados usam a música pesada para refletir sobre as questões sociais que afetam suas vidas.
Segundo Nelson Varaz-Díaz, diretor da Universidade Internacional da Flórida: “O filme dissipa o mito de que os artistas de metal da região não se uniram em torno das questões sociais e políticas. O metal na América Latina tem sido extremamente reflexivo sobre a realidade em que está inserido. Essas bandas e músicos viveram a repressão política, as ditaduras, a tortura, o assassinato de populações indígenas e políticas extremamente neoliberais que priorizaram as privatizações. Essas questões se refletem em suas músicas, e nos foi concedido o privilégio de nos envolvermos em conversas profundas sobre esses temas. Não vemos a hora de o mundo assistir ao documentário”.
Comentários
Postar um comentário
Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.