Segunda edição da ComicCon Floripa acontecerá no final de abril


A segunda edição da ComicCon Floripa acontecerá nos dias 28 e 29 de abril na capital catarinense. A convenção de quadrinhos reunirá os apreciadores do universo geek e afins em um evento muito maior e com melhor estrutura do que a primeira edição, que aconteceu em 2017 - leia como foi aqui.

A ComicCon Floripa 2018 acontecerá no final de semana de 28 e 29 de abril no Centro Sul, um dos principais centros de convenções de Florianópolis e que fica ao lado das pontes de acesso à Ilha da Magia. Este ano a CCFloripa será em dois dias e já confirmou um grande número de artistas nacionais, incluindo os irmãos Lu e Vitor Cafaggi e outros quadrinistas, além de nomes que há muito trabalham na área e fazem parte do universo de quadrinhos brasileiro como Sidney Gusman e os tradutores Jotapê Martins e Érico Assis. 


Mais uma vez a convenção contará com a presença de diversos YouTubers que falam sobre a nona arte e que se transformaram em referência em HQs, como o trio do Pipoca & Nanquim, Vinícius do 2Quadrinhos e outros.

O foco principal são os quadrinhos, com diversos painéis e workshops sobre o tema, além de artistas expondo e vendendo suas HQs. Mas a ComicCon Floripa também terá espaço para o cinema com exibição de curta-metragens, área para games eletrônicos e jogos de tabuleiros e concurso de cosplay.

A programação completa e os ingressos podem ser adquiridos através do site da CCFloripa - acesse aqui. Nos vemos lá, certo?

Comentários