Hypnotic Brass Ensemble retorna ao Brasil para três shows


A Powerline, em parceria com a Agência Alavanca, traz de volta ao Brasil o renomado grupo de jazz Hypnotic Brass Ensemble. Serão três apresentações, nos dias, 25, 26 e 27 de maio, a primeira data no Sesc Ribeirão Preto e as outras duas em São Paulo, no Sesc Pinheiros. 

O grupo vem ao Brasil em turnê de lançamento do álbum Book of Sound (2017) e o repertório dos shows também reúne temas dos discos anteriores.

Originado em Chicago (EUA), o grupo é formado por filhos do trompetista Phil Cohran, que integrou a Sun Ra Arkestra e participou da fundação da AACM - Association for the Advancement of Creative Musicians.

Influenciados pelo spiritual jazz do anos 1950 e 1960, e também por funk, soul e hip hop, os músicos, hoje com base em Nova York, lançaram os primeiros registros no início dos anos 2000, de forma independente. 

Os grooves pesados e a incrível variedade rítmica fizeram com que a superbanda rapidamente chegasse a festivais e palcos de todas as partes do mundo. As vibrantes performances ao vivo também garantiram colaborações e parcerias com nomes como Wu Tang Clan, Tony Allen e Gorillaz. 



Comentários