Novo disco do One True Reason celebra os 15 anos da banda paulista


Em ano emblemático, o quinteto hardcore One True Reason celebra 15 anos de carreira com o lançamento do seu terceiro álbum, Defiance, já disponível pelo selo Artico Music nas principais plataformas de streaming. Ouça aqui: https://ONErpm.lnk.to/OneTrueReason. Defiance também tem versão física, em CD, lançado pela Artico em parceria da Seven Eight Life Recordings e Crecer Records.

São 10 faixas que reafirmam a banda paulistana como uma das formações mais criativas do hardcore nacional. Em Defiance, o One True Reason acrescenta agressividade e algumas levadas heavy metal, no entanto, a essência mantém o vigor HC do álbum anterior, o elogiado The Art of Survival. Para quem busca referências, o trabalho do OTR é inspirado no hardcore estilo Nova York de bandas como Strife, Madball, Sick of it All e Terror.

Diego Gringo (vocal), Alexandre Bezerra (guitarra e vocal), Douglas Melchiades (guitarra), Guilherme Silveira (baixo) e André Giroti (bateria), a formação mais sólida e entrosada do OTR, trouxeram dois conhecidos e respeitados músicos do hardcore para este lançamento. "In this Hell" tem o canadense Andrew Neufeld (Comeback Kid) nos vocais, enquanto Pablo Menna, do Questions, outra instituição do hardcore nacional, toca guitarra em "R.I.P.".


"Partir pro Ataque" é a mensagem em Defiance, um contraponto aos gritos de resistência em The Art of Survival. “É sobre revidar, tomar postura mais agressiva contra toda a loucura que está tomando conta do mundo. Numa época em que querem calar a boca das pessoas na base da violência, é importante não baixar a cabeça e aproveitar a chance que temos de ter um microfone em mãos e se posicionar contra toda forma de opressão. Contra todo o preconceito e ódio. Contra todo o fascismo e tirania mascarados na sociedade moderna”.

"The Displaced", a música que abre o álbum, é um autêntico e pertinente manifesto hardcore que aborda a situação dos imigrantes e refugiados no mundo. “Critica como os muros e as linhas imaginárias acabam com a liberdade. E como a humanidade persiste no erro de se segregar pessoas apenas pelo lugar geográfico de onde elas vêm e não pelo que elas são”, explica o vocalista uruguaio radicado no Brasil há 17 anos.  

Uma das músicas mais pesadas de toda a carreira do One True Reason, “Endbringer", tem relação direta com os 15 anos da banda. “Fala sobre nós, a humanidade, sermos os arquitetos do nosso próprio extermínio. A medida que exploramos e acabamos com recursos naturais do nosso planeta apenas pela ganância”.

Defiance agora será lançado ao vivo no próximo domingo, 3 de junho, no Jai Club (Rua do Vergueiro, 2676 – Vila Mariana), em São Paulo. Para o evento, o One True Reason se apresentará ao lado das bandas convidadas Last Warning, Inherence, Santa Muerte e Direction. Ingressos já à venda por R$ 15 (mais R$ 2 de taxa): https://www.sympla.com.br/otr---show-de-lancamento-do-album-defiance-na-jai-club__296035

Comentários