Adiante, elogiado disco do Necro, ganha edição limitada em vinil


Para deleite dos amantes da bolacha, finalmente um dos discos mais aclamados da nova safra do rock psicodélico e progressivo brasileiro é lançado em vinil. Adiante, do power trio maceioense Necro, ganha a forma de 12" em uma edição nacional prensada pela Polysom em uma parceria entre a banda e os selos Abraxas e Baratos Afins. Garanta já o seu: https://tinyurl.com/adianteLP.  O vinil tem prensagem limitada e está disponível em kits especiais com pôster, camiseta e outros extras.

Adiante é o cultuado disco da banda alagoana Necro, lançado em dezembro de 2016 pela Abraxas Records, e que já conta com uma edição em CD. O álbum alçou a banda a um novo patamar no cenário musical brasileiro e, apesar de ter sido lançado no final de 2016, obteve destaque nas listas de melhores daquele ano e críticas mais que positivas da imprensa especializada, nacional e internacional, além de render ao grupo apresentações nos principais palcos do país. 


"Adiante", a segunda música do terceiro álbum da banda alagoana Necro, não só é a faixa-título como também pode ser entendida como um substrato de sua temática geral. Se por um lado o som do power trio remonta ao hard rock e à psicodelia dos anos 1970, dessa vez menos sombrio e mais calcado no blues-rock e o progressivo, as letras falam sobre pensar à frente." - Eduardo Ribeiro (Noisey)

 "Não se trata apenas do melhor disco dos alagoanos, mas é também como uma via de escapismo lisérgico, 'na transversal, equilibrado no meio-fio do que é real', tão necessário num ano tão complicado para que, enfim, sigamos adiante." - Fernando Yokota (Whiplash.net)

"Almost immediately, Adiante feels like a moment of arrival. (...) It’s the three-piece’s first record entirely in Portuguese, and it would seem to solidify the approach to classic heavy rock and boogie that the prior two outings and their 2015 split with Witching Altar hinted toward. (...) It’s a difficult balance to strike, but likewise, their take on familiar boogie rock tenets is presented with an entirely clearheaded take, and the results should catch the ears of even those jaded with ’70s worship or who think there’s nowhere left to go with a shuffling groove but in the same circles over and again." - J J Koczan (The Obelisk - EUA)

"El álbum consta de 7 piezas que juguetean libremente entre el rock progresivo, la psicodelia setentera y una amplia gama de sonidos afrobrasileños. Una fluida experimentación sonora que no pone  límites que predispongan al oyente. Acá está latente la música original en toda su expresión" - Roberto Fuentes (La Habitación 235 - Espanha)

"Este é um álbum de natureza imensamente charmosa e provocante que nos namora do primeiro ao derradeiro tema. Entrem em ebulição ao emocionante e voluptuoso som de Necro e comunguem um dos mais inflamantes discos do ano." - Nuno Teixeira (El Coyote - Portugal)

Comentários