Metrô Linha 743, de Raul Seixas, ganha linda reedição pelo Selo 180 e Record Collector


Há tempos sabia da luta de Rodrigo de Andrade, figura infante do 180 Selo Fonográfico, para relançar Metrô Linha 743, de Raul Seixas. E não apenas relançar, mas colocar nas prateleiras um produto que pagasse um merecido tributo ao álbum lançado há 34 anos. É uma alegria compartilhar esse material com os amigos e leitores do Memorabilia e da Collectors Room, e assim divulgá-lo justamente no dia em que Raul faria 73 anos. A versão incomparável e definitiva do vinil aporta nesta sexta-feira (29). O projeto também celebra a parceria entre o Selo 180 e a Record Collector Brasil

E o mais bacana: esqueça da edição simples e descuidada da Som Livre. Essa nova versão ampliada, limitada e numerada (500 LPs pretos e 500 LPs transparentes) vem em capa dupla, com aprumo semelhante às reedições gringas.

Além da reprodução fiel do encarte e do release promocional que acompanharam a primeira prensagem, a cereja do bolo fica por conta de uma faixa bônus: e assim nasce a primeira versão em vinil de “Cowboy Fora da Lei!”, aqui ainda com o título de “Anarkilópolis”, take capturado durante as sessões de Metrô Linha 743 e deixada der fora do primeiro lançamento. O material também contém um livreto de 24 páginas com imagens inéditas. 

Repleto de informações e depoimentos, o novo Metrô Linha 743 é um prato cheio para mergulhar em todo o processo de criação e gravação de um dos últimos álbuns de um dos mais geniais artistas do nosso tempo.

Que falta faz Raul Seixas a esse Brasil sem graça de hoje!

Parabéns aos envolvidos. 

Por Márcio Grings, do Memorabília










Comentários