An American Treasure: todos os detalhes sobre o incrível novo box de Tom Petty


An American Treasure, box que traz material inédito de toda a carreira de Tom Petty, será lançado dia 28 de setembro pela Reprise Records. A caixa traz 60 faixas inéditas entre músicas nunca lançadas, versões alternativas, raridades e gravações ao vivo. O primeiro single do material é “Keep a Little Soul”, canção gravada durante as sessões do álbum Long After Dark (1982) e que permanecia inédita.

A filha e a esposa de Tom, Adria e Dana Perry, estão por trás do lançamento, que é um tributo à obra do vocalista e guitarrista. Mike Campbell e Benmont Tench, guitarrista e tecladista do The Heartbreakers, e Ryan Ulyate, engenheiro de som que trabalhou com Petty por um longo período, fizeram a curadoria do box e são os produtores da caixa. 

"Toda pessoa envolvida nesse projeto escolheu cada música com um tremendo cuidado e um profundo respeito pela obra que Tom Petty criou em mais de quarenta anos de carreira. Ele acumulou bastante material inédito em seus arquivos, e nós pesquisamos e encontramos uma jóia atrás da outra durante o processo de curadoria do material, ouvindo e descobrindo novas facetas do talento de Tom. Não vemos a hora de compartilhar com os fãs esse retrato musical de um artista que influenciou profundamente a cultura e tocou milhões de vidas em todo o mundo”, declararam Adria e Dana. 


An American Treasure será lançado em diversos formatos: caixa com 4 CDs e 60 músicas, incluindo um livro de 52 páginas com textos e fotos inéditas; box com 4 CDs com 60 músicas e um livro de capa dura com 84 páginas incluindo um ensaio do escritor Nicholas Dawidoff sobre a obra de Tom Petty, além de litogravuras e outros materiais adicionais; caixa com 6 LPs com todas as 60 músicas e um livro de 48 páginas (essa versão será lançada somente no dia 23/11); e, por fim, uma edição mais enxuta em CD duplo com 26 canções. O tracklist completo pode ser conferido neste link. A arte da capa foi criada pelo artista Shepard Fairey, sobre uma imagem clicada pelo fotógrafo Mark Seliger. 

Pra entrar no clima, você pode ouvir “Keep a Little Soul” abaixo:

Comentários