Em entrevista do FaceCulture, o guitarrista Fredrik Åkesson confirmou que o Opeth já iniciou o processo de composição de seu novo disco, sucessor do ótimo Sorceress, lançado em 2016. “Estamos bem avançados. Já gravei muitos solos até agora, e Mikael escreveu 12 músicas por enquanto, então temos material mais do que suficiente para um disco. A ideia é terminarmos ao menos 15 canções. A ideia é lançar o álbum no primeiro trimestre de 2019, mas ainda não dá pra ter certeza de que conseguiremos fazer isso. As composições estão indo muto bem e todo o trabalho tem sido bastante produtivo”.
Fredrik falou também sobre o hábito de o Opeth explorar novos caminhos a cada novo disco, e como a reação dos fãs a essa postura não é uma preocupação da banda: “O primeiro filtro para o que fazemos somos nós mesmos. Se nós gostarmos, só podemos esperar que as pessoas que são fãs do Opeth também gostem. Essa é uma postura que vem do Mikael, já que ele é o diretor de criação da banda, então eu sei que ele sempre vai tentar experimentar algo novo. E, sinceramente, acho que as pessoas irão gostar desse novo disco”.
Comentários
Postar um comentário
Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.