Rolling Stone apresenta nova marca e inicia nova era, tanto editorial quanto online


A tradicional revista norte-americana Rolling Stone mudou a sua marca. A publicação apresentou um redesign em seu logo, processo esse realizado pelo diretor de design Joe Hutchinson. O objetivo é tornar a marca mais atual e alinhada com o mundo em que vivemos.

Além do logo, a Rolling Stone também mudou o seu site e projeto gráfico de sua revista. O formato da revista mudou e ficou maior, retomando a lombada quadrada e vindo com mais páginas do que as edições dos últimos anos. Cada edição virá com mais matérias sobre música, mais cobertura política e mais matérias sobre cultura pop.

Segundo o editor Jason Fine: “A Rolling Stone está pronta para dar mais notícias, lançar investigações mais profundas e produzir o tipo de jornalismo narrativo único e os ricos perfis pelos quais somos conhecidos. Estamos evoluindo o que cobrimos e como cobrimos, sem perder nosso foco principal e o compromisso com o jornalismo de qualidade”.

Gus Wenner, presidente da Rolling Stone e filho do fundador Jann Wenner, também falou sobre a nova era: “À medida que a Rolling Stone evolui sua visão de mundo, nossa missão continua a mesma: criar conteúdo de destaque que priorize contar histórias de qualidade. A excelência continua sendo essencial para tudo que fazemos”.

É importante citar que toda essa iniciativa se dá após a Penske Media Group ter feito um investimento significativo na Rolling Stone no início de 2018, após adquirir o controle da publicação com a compra de 51% de suas ações no final de 2017. A revista passava por problemas financeiros e chegou a ser colocada à venda pela família Wenner, porém ,com a parceria com a Penske, conseguiu aumentar e renovar a sua equipe editorial. Jay Penske, CEO da Penske Media, falou sobre o momento atual da Rolling Stone: “O negócio da Rolling Stone possui um equilíbrio único entre missão e impacto, sem mencionar alguns dos mais talentosos criadores de conteúdo e jornalistas investigativos. Há muitas oportunidades pela frente para essa marca e esse negócio incrível, e o relançamento é apenas o começo desse processo”.

Um vídeo com a apresentação da nova marca pode ser assistido abaixo:

Comentários