AC/DC pode estar gravando novo álbum com Brian Johnson e Phil Rudd


Segundo o jornalista canadense Steve Newton, o AC/DC está gravando um novo disco em um estúdio de Vancouver. Esta notícia foi publicada em praticamente todos os sites sobre música do planeta, mostrando o tamanho da banda australiana e tudo que a cerca. Porém, parece que a história vai muito além de um álbum com os vocais de Axl Rose, substituto de Brian Johnson na última turnê do grupo.

Ninguém mais ninguém menos do que o próprio Brian, além do baterista Phil Rudd, foram vistos e fotografados no estúdio onde a banda está. A imagem foi clicada por Crystal Lambert, que mora em frente ao estúdio e está de olho em toda a movimentação. Na imagem é possível ver Brian e Phil em um clima totalmente descontraído em meio a risadas, mostrando que o clima nas sessões parece ser bem agradável. 

Brian Johnson foi afastado da banda em 2016 devido a problemas em sua audição, sendo substituído por Axl Rose. Já Phil Rudd deixou o quinteto em 2015 e desde então se envolveu em diversos problemas relacionados às drogas, chegando até a ser preso algumas vezes.



Ao que parece, a banda está realmente trabalhando em um novo disco e que deve contar com Angus Young ao lado de Brian Johnson, Phil Rudd e Stevie Young, sobrinho de Angus e que substitui Malcolm desde 2014. Chris Slade, que era o titular da bateria desde 2015, não foi visto no estúdio. Já o baixista Cliff Williams se aposentou após a turnê de 2016 e ainda não há informações sobre quem assumirá o seu lugar, ou se o próprio Williams voltará à banda.

O álbum mais recente do AC/DC foi Rock or Bust, lançado em 2014, e que também foi o primeiro disco do grupo a não contar com a guitarra de Malcolm Young, afastado por motivos de saúde. Malcolm faleceu em 18 de novembro de 2017, aos 64 anos.

Comentários