Rock in Rio 2019 terá a volta do “dia do metal”, e o Scorpions tocará nele


Mais informações sobre a edição 2019 do Rock in Rio. O festival acontecerá no Rio de Janeiro nos dias 27, 28 e 29 de setembro, faz uma pausa e retorna para mais quatro datas, nos dias 3, 4, 5 e 6 de outubro.

Outra novidade é o retorno do “dia do metal”, que não aconteceu na edição de 2017. Tradicionalmente uma das datas mais aguardadas pelos fãs e com forte presença de público, o dia da música pesada já tem, segundo o Jornal Destak, a sua primeira atração confirmada: o Scorpions. A banda alemã deverá fazer companhia ao Iron Maiden, para alegria dos fãs.

O Scorpions, assim como o Maiden, tocou na primeira edição do Rock in Rio, em 1985. Os shows foram fundamentais para tornar a banda alemã uma das preferidas do público brasileiro, e o próprio grupo sentiu o impacto do festival utilizando imagens do Rock in Rio I no clipe da clássica “Still Loving You”. A última passagem do Scorpions pelo Brasil foi em 2016, com shows em São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza.

A formação atual da banda conta com Klaus Meine, Rudolf Schenker, Mathias Jabs, Pawel Maciwoda e Mikkey Dee. O baterista, que tocou durante 23 anos no Motörhead, entrou no grupo em 2016, substituindo James Kottak. Já o baixista faz parte do Scorpions desde 2004, e entrou no lugar de Ralph Rieckermann. O trio Meine, Schenker e Jabs tocou na estreia da banda no Brasil, justamente no palco do Rock in Rio, em 1985.

Comentários