O programa Caçadores de Relíquias (American Pickers, no original) é uma das atrações mais populares e tradicionais do History Channel e frequentemente traz assuntos relacionados à música, como a descoberta de instrumentos, discos e itens raros.
Em um episódio chamado Roll Like a Rock Star e transmitido nos Estados Unidos no dia 30 de julho, os apresentadores Mike Wolfe e Frank Fritz encontraram mais uma peça importante da história do rock: a van que levou o Aerosmith em sua primeira turnê pelos Estados Unidos. O veículo foi descoberto em uma floresta próxima a Chesterfield, no Massachusetts. A dica veio do atual proprietário da área, que adquiriu o terreno e descobriu que o antigo dono tinha uma relação com a banda, embora não se saiba qual seria o grau dessa conexão.
Para checar a autenticidade do veículo Wolfe entrou em contato com Dan Auerbach, vocalista e guitarrista do The Black Keys, que é seu amigo pessoal. Dan repassou as imagens para Joe Perry, que então falou com Ray Tabano, guitarrista que foi substituído por Brad Whitford em 1971 e permaneceu ligado ao grupo durante os anos seguintes. Tabano reside próximo a Chesterfield e foi até o local ver a van de perto, confirmando que se tratava do veículo utilizado pelo Aerosmith.
Ray falou sobre o achado: “Trouxe uma foto da época onde estou sentado nessa van. Tenho medo de dizer de quanto tempo ela é, mas faz 40 anos que estivemos nesta situação. Ela era o nosso hotel circulante e circulávamos de Boston até New Hampshire gastando 125 dólares. Depois de descontarmos a gasolina, o pedágio, a comida e a volta pra casa, ganhávamos 3 dólares cada um. Isso me lembrou do começo humilde que tivemos e de onde a banda está agora. É algo simplesmente incrível!”.
Mike Wolfe e Frank Fritz pagaram 25 mil dólares pela van e a levaram para a sua loja, que fica na história cidade de LeClaire, no Iowa, próximo ao Rio Mississippi.
Incrivel isso também faz parte da história da banda !
ResponderExcluirAdoro esse programa. Ainda pretendo visitar essa loja um dia.
ResponderExcluir