Led Zeppelin planeja serviço de streaming para disponibilizar seu arquivo de shows


Rumores cada vez mais fortes indicam que o Led Zeppelin está trabalhando em um serviço de streaming que disponibilizará os shows da banda. Chamada de Led Zeppelin Experience, a iniciativa abrirá para o público o imenso arquivo de apresentações ao vivo do quarteto britânico.

A informação ganhou força devido ao pedido de registro no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos do termo Led Zeppelin Experience, "para fornecer música pré-gravada não transferível online através de uma rede global de computadores". O termo também foi registrado para uso no Reino Unido e na Europa. Além do serviço de streaming, a marca Led Zeppelin Experience foi registrada para uso em roupas, chapéus, calçados e outros itens de vestuário.

Jimmy Page já afirmou diversas vezes que existe uma quantidade enorme de material ao vivo do Led Zeppelin que permanece inédito. Em entrevista ao Planet Rock, o guitarrista declarou: "Há muitas coisas para serem lançadas, vários lançamentos estão por vir. Eu gostaria de dizer que tudo sairá nos próximos dez anos. Há mais por vir, com certeza".

Vale lembrar que Jason Bonham utilizava o termo Led Zeppelin Experience em sua banda tributo ao quarteto e ao legado de seu pai, John Bonham, mas alterou o nome no início de 2018 a pedido do próprio Led Zeppelin. Jason afirmou na época: "Não sei o que eles planejaram, mas falei: ok, vou abrir caminho para você possam fazer o que desejam". 

Se essa iniciativa realmente se concretizar, será ótimo.

Comentários