Artista transforma Turma da Mônica em personagens vindos do morro


O artista Gabriel Jardim criou uma releitura para os clássicos personagens da Turma da Mônica, imaginando como seriam Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão se suas histórias se passassem nos morros e favelas brasileiras.

Batizada como Turma do Morro, a interpretação de Jardim para os personagens de Mauricio de Sousa foram inspirados em nomes conhecidos da música brasileira. Todos foram retratados sendo mais velhos do que a imagen tradicional. Mônica foi rebatizada como Monicat e sua inspiração foi a cantora Anitta. Cebolinha vem de DL Kalfani, filho de KL Jay (do Racionais MC’s) e passou a se chamar DJ Cebola. Já Magali veio da MC Pocahontas e agora se chama Maga Li (em uma referência sutil a outro ícone do rap, Negra Li). E Cascão foi inspirado em MC Guiné, dando vida ao MC Cascão.

O trabalho de Gabriel Jardim é importante por trazer a representatividade para personagens que fazem parte da vida de milhões de brasileiros. Segundo o artista: "É a Turma da Mônica com cultura de funk e morro. A música ajuda muito nesse trabalho. Não tinha como ouvir outra coisa que não fosse funk. Estou achando a repercussão incrível, e estou um pouco assustado também. Não esperava uma repercussão tão grande assim, não consigo nem acompanhar tudo que falam. Tem gente dizendo que quer uma Graphic MSP nesse estilo. Eu acharia muito massa, mas bem improvável. A linha editorial deles barraria e eu compreendo perfeitamente”.

Achei o trabalho do Gabriel sensacional. E vocês? Confira o resultado nas imagens abaixo e dê a sua opinião nos comentários.





Comentários