Black Hammer, de Jeff Lemire, será adaptada para a TV e cinema


O escritor canadense Jeff Lemire e o desenhista britânico Dean Ormston fecharam um acordo com a Legendary Entertainment para o desenvolvimento de adaptações televisiva e cinematográfica de Black Hammer, uma das séries de quadrinhos mais premiadas dos últimos anos. Não foram revelados maiores detalhes do acordo e não há ainda previsão de quando estas adaptações estrearão.

Black Hammer conta a história de um grupo de super-heróis que, após derrotar um supervilão e impedir o fim do mundo, é exilada em uma espécie de limbo que se formou em uma fazenda de uma cidade do interior. Os personagens são muito bem representados e apresentam figuras como uma mulher adulta e alcoólatra presa no corpo de uma menina pré-adolescente, um extraterrestre que luta para aceitar a sua sexualidade e outros retratos bastante peculiares.

Black Hammer começou a ser publicada em julho de 2016 e já teve mais de trinta edições nos Estados Unidos, além de seis encadernados que compilaram a obra no mercado norte-americano. No Brasil, o título está sendo publicado pela editora Intrínseca, que colocou no mercado os encadernados Origens Secretas e O Evento. Ambos podem ser facilmente encontrados em bancas e livrarias. A série ganhou dois Eisner Wards, o Oscar dos quadrinhos, em 2017 - Melhor Nova Série e Melhor Letrista - e foi indicada para mais 6 categorias.

A Legendary Entertainment foi fundada em 2000 e tem a sua sede em Burbank, na California. A produtora é responsável por filmes como Batman Begins (2005), 300 (2006), O Cavaleiro das Trevas (2008), Watchmen (2009), A Origem (2010), Godzilla (2014), Straight Outta Compton: A História do N.W.A. (2015) e Kong: A Ilha da Caveira (2017), entre outros. Em relação às séries, a Legendary tem em seu portfolio títulos como Colony e Perdidos no Espaço (Netflix).

Comentários