Jambô anuncia novo encadernado de X-O Manowar


A Jambô Editora anunciou, em informativo enviado através de seu mailing, o lançamento de um novo encadernado de X-O Manowar, o maior e mais icônico herói do universo Valiant. Nas palavras da editora: "Está chegando o novo encadernado da linha X-O Manowar Vol. 1 - Soldado. Num planeta distante, Aric acreditou que tinha deixado para trás uma vida de guerra e dor. Ele estava enganado, pois a guerra o persegue, o obrigando a servir como soldado em um conflito que não é o seu. Um novo começo para o herói, excelente leitura para conhecer o personagem, e também para os fãs antigos!”.

Como a Jambô não deu maiores detalhes da edição e nem informou a sua data de lançamento, pesquisei e encontrei um encadernado com título equivalente e que foi publicado no mercado norte-americano em 2017. O material conta com 112 páginas e foi escrito por Matt Kindt, com arte de Tomás Giorello. O volume publicado nos Estados Unidos reúne as edições 1 a 3 da revista X-O Manowar publicada por lá em 2017. Não há informação se o encadernado da Jambô, que terá o título de X-O Manowar Vol. 1 - Soldado, seguirá este mesmo modelo (o que é provável) ou se conterá mais edições.

A Valiant Comics é uma editora norte-americana de super-heróis que nasceu no final dos anos 1980 e foi fundada por Jim Shooter, ex-editor da Marvel, após ele sair da Casa das Ideias. Entre os seus personagens estão Aric of Dacia (cuja história é contada em X-O Manowar), Bloodshot, Ninjak, Quantum e Zephyr, atualmente chamada de Faith - leia sobre a personagem aqui.




Comentários