Planeta DeAgostini interrompe coleção de HQs de Star Wars


A Planeta DeAgostini anunciou o cancelamento da coleção de HQs de Star Wars, que trazia histórias publicadas pela Marvel em anos recentes. A informação foi confirmada pela página Código Jedi em seu Instagram.

A página questionou a editora sobre a coleção, que foi noticiada com exclusividade pela Collectors Room - leia aqui -, e recebeu a seguinte resposta: 

"Olá, pessoal. Tudo bem? A coleção capa dura Star Wars estava em fase de testes e precisou ter as entregas interrompidas temporariamente na quarta edição, por imperativos alheios à editora. Orientamos que todos os colecionadores se cadastrem no Boletim Informativo Gratuito no nosso site e, assim quando a coleção for retomada, eles serão avisados e poderão dar continuidade à coleção. Sentimos muito! Um abraço!”.

O texto não deixa claro se a interrupção será permanente ou não, e esse “imperativos alheios à editora” tem cara de vendas abaixo do esperado. 

Sendo assim, a coleção ficou então restrita aos seus quatro primeiros volumes: Skywalker Ataca, O Despertar da Força, Vader e Princesa Leia, todos já publicados em edição de capa cartão pela Panini. 

Comentários