X-Men, Mulher-Maravilha, Surfista Prateado e Batman: as novidades da Panini


A Panini registrou novos títulos no ISBN, indicando o que lançará nas próximas semanas. Vamos então a eles.

O primeiro é Surpreendentes X-Men: Edição Especial, material que reúne a fase dos mutantes escrita por Joss Whedon e ilustrada por John Cassaday. A edição tem 324 páginas e traz as edições 1 a 12 da série, que foi publicada aqui no Brasil em três encadernados de capa cartão pela Panini entre 2008 e 2012. A nova versão é baseada em Astonishing X-Men Ultimate Collection, que compilou toda a fase de Whedon e Cassaday em dois volumes. Surpreendentes X-Men: Edição Especial será lançado em capa dura e com acabamento de luxo.



A próxima novidade é Mulher-Maravilha: A Verdadeira Amazona, escrito e ilustrado por Jill Thompson (Beasts of Burden, Sandman). A edição vem com 140 páginas e uma provável capa dura, e traz Thompson contando os primeiros anos da Princesa Amazona. Uma garota cercada de atenção, mimada e que aprende de maneira chocante a se comportar como um membro da realeza. O título é inédito no Brasil.



Temos também O Espetacular Homem-Aranha: A Sorte dos Parker, material com 256 páginas que segue a jornada do escritor Dan Slott e do ilustrador Humberto Ramos à frente do mais popular personagem da Marvel. Este encadernado tem previsão de lançamento apenas para o início de 2019 e traz Peter Parker retornando ao traje do Homem-Aranha após a fase do Aranha Superior.



Ainda de Slott, a Panini irá lançar o elogiado trabalho que o escritor fez com o Surfista Prateado ao lado do artista Mike Allred. Com o título de Surfista Prateado: Um Novo Alvorecer, o material conta com 128 páginas e deve sair em capa cartão. Esta série ganhou o Eisner em 2016 de Best Single Issue. O arco anterior, Os Últimos Dias do Surfista Prateado, foi publicado pela Panini no final de 2016 dentro da série de encadernados da saga Guerras Secretas.



Voltando para a DC, a editora dá sequência à fase de Scott Snyder no Batman, dentro da inciativa Os Novos 52, com o encadernado Fim de Jogo. O título tem 160 páginas e será lançado em capa dura no início de 2019. Aqui, o Coringa trava um embate épico contra o Batman usando a Liga da Justiça contra o Cavaleiro das Trevas. Tudo ilustrado com a arte fenomenal de Greg Capullo



E fechando, temos o lançamento de uma HQ da clássica série britânica Doctor Who. Os Quatro Doutores tem roteiro de Paul Cornell e arte de Neil Edwards, e saiu lá fora em 2016. O material conta com 128 páginas e uma história que une doutores do passado e do futuro na tentativa de consertar o fluxo do tempo e corrigir um erro antigo.



Comentários