Don Felder, ex-Eagles, anuncia novo álbum com participação de Slash, Sammy Hagar e mais uma turma


Ex-guitarrista do Eagles, Don Felder está trabalhando em um novo disco e ele trará diversas participações especiais. O músico pretende lançará American Rock ’n' Roll em abril, e recrutou nomes como Slash, Sammy Hagar, Joe Satriani, Chad Smith, Bob Weir e mais uma turma para o projeto.

"Queria trazer o maior número possível de pessoas para compartilhar a experiência comigo. Eu sabia que deveria ser brilhante, alegre e divertido ou não valeria a pena. Deve ser um trabalho de amor, não um trabalho apenas pelo trabalho”, afirmou Felder para a Rolling Stone.

A música título conta com as participações de Slash, Chad Smith e Mick Fleetwood, baterista do Fleetwood Mac. Segundo Don Felder: "Slash mora muito perto de mim. Ele veio, trouxe sua guitarra, conectou em um dos meus amplificadores e nós trocamos alguns solos. Ele toca na parte da música que menciona o nome do Guns N ‘Roses. Queríamos um ritmo de rock and roll bem old school, e é quando Mick Fleetwood entra nos primeiros versos. Depois, quando Chad entra, torna-se um tipo de sensação mais moderna, um hard rock dos Chili Peppers.”

American Rock ’n’ Roll chegará às lojas no dia 5 de abril e é o sucessor de Road to Forever (2012). A discografia solo de Felder é completada com Airborne, que saiu em 1983. 

Don Felder integrou o Eagles entre 1974 e 2001, tanto como guitarrista quanto como vocalista. Seu ápice, que o colocou no Olimpo dos grandes nomes do rock, é o imortal e inesquecível solo de “Hotel California”, onde troca notas com Joe Walsh em um dos grandes momentos da história da guitarra no rock.

Você pode ouvir a música título do novo disco de Don Felder abaixo:

Comentários