Livro sobre o Queen escrito sobre pesquisador brasileiro entra em financiamento coletivo


Em agosto de 2010, o pesquisador, guitarrista e fã do Queen, Marcelo Facundo Severolancíu o livro Queen Magic Works. A obra é uma verdadeira bíblia para fãs da banda inglesa, e analisa cada música gravada pelo grupo durante toda a sua carreira. No entanto, a obra esgotou e, devida à demanda, agora está retornando através de financiamento coletivo.

Com novo título, Masters: Queen em Discos e Canções, a nova edição será publicada pela Editora Sonora. A diferença é que, desta vez, Severo resolveu atacar com a artilharia completa: nesta edição, o livro vem em um box caprichado, acompanhado de um CD com a trilha sonora do recente blockbuster Bohemian Rhapsody e uma camiseta oficial da tour de 1975 do Queen.


O Livro

O livro que você terá em suas mãos preenche uma lacuna importante para os fãs brasileiros: a contextualização da discografia do Queen, faixa a faixa, escrita por um fã, pesquisador e músico. Com aproximadamente 280 páginas, o livro de Marcelo Severo será ilustrado com as capas dos discos e fotos históricas. Trata-se de uma obra obrigatória de uma das bandas internacionais mais cultuadas pelo grande público brasileiro. 

O livro conta a história da banda tendo como fio condutor a sua discografia: sucesso a sucesso, disco a disco, canção a canção. Você vai conhecer muito mais sobre a essência da banda: as reais influências, curiosidades, detalhes musicais, o processo de gravação e principalmente entender o DNA do Queen, aquilo que faz a banda ser diferente de qualquer outra.

Propomos o seguinte exercício para você, fã e leitor: localize no livro a sua música favorita do Queen e leia a respectiva seção. Em seguida, com a letra da mesma em mãos, ouça-a com atenção. Muito provavelmente sua experiência será bem diferente de suas audições anteriores, de forma que, após a leitura completa deste livro, você passará a ouvir Queen com outros olhos.

Você pode optar por receber o livro dentro de um box comemorativo exclusivo acompanhado do CD oficial do filme Bohemian Rhapsody e de uma camisa oficial do Tour de 1975.

O CD

Pela primeira vez, as faixas da lendária performance de Queen no Live Aid estão sendo lançadas como parte da trilha sonora de Bohemian Rhapsody. Gravadas no histórico concerto de Wembley em julho de 1985, essas músicas do Live Aid estão entre as raras preciosidades e versões inéditas do rico catálogo da banda. Juntamente com as performances da Live Aid de “Bohemian Rhapsody”, “Radio Ga Ga”, “Hammer to Fall” e “We Are the Champions”, o álbum apresenta outras raras faixas ao vivo abrangendo toda a carreira de Queen. 

A Camisa

Modelo: Tour '75
Cor: Preta
Estampa: Impressão Digital
Manga: Curta
Gola: Careca
Composição: 100% Algodão
Produto Oficial Bandup

Contato:


Comentários