O R.E.M. está trabalhando em uma edição comemorativa de seu nono álbum, Monster, lançado em 1994. A ideia é lançar um box celebrando os 25 anos do disco, e que deve chegar às lojas no final de 2019.
Essa caixa de Monster seguirá o mesmo formato dos recentes boxes de Out of Time (1991) e Automatic for the People (1992), lançadas em 2016 e 2017 respectivamente.
Monster trouxe o R.E.M. apostando em uma sonoridade mais suja, com guitarras super distorcidas e com uma pegada mais rock, ao contrário dos discos anteriores da banda. Na época de seu lançamento o trabalho não foi muito bem recebido por uma parcela do público, em contraste com a crítica, que amou o álbum. Estão em Monster singles como “What's the Frequency Kenneth?”, “Bang and Blame” e “Strange Currencies”. O álbum vendeu mais de 4 milhões de cópias nos Estados Unidos e outros 2 milhões na Europa, e chegou ao primeiro lugar na Billboard e em países como Inglaterra, Suíça, Suécia, Nova Zelândia, Holanda, Canadá e Áustria.
Comentários
Postar um comentário
Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.