The Who está trabalhando em novo álbum


Pete Townshend revelou à Rolling Stone que está trabalhando em um novo disco do The Who. A banda também anunciou uma turnê acompanhada por uma orquestra sinfônica pelos Estados Unidos. Porém, o novo álbum deve ser lançado antes da excursão, para que ela tenha sentido para os fãs e não seja composta apenas de material clássico, segundo o guitarrista. “É algo puramente pessoal. É sobre o meu orgulho, a minha auto-estima e dignidade como escritor e compositor”.

O guitarrista revelou que já tem quinze demos completas, e que o álbum incluirá “baladas sombrias, rock pesado, eletrônica experimental, samples e clichês, como músicas que começam com um violão e vão crescendo até o seu final”. Roger Daltrey também participará do processo de composição. O vocalista falou à revista: “Há pelo menos cinco ou seis músicas que eu posso contribuir e tenho certeza de que elas ficarão incríveis. Mas às vezes eu as ouço e penso: ‘O que mais eu posso adicionar para tornar o meu trabalho como cantor digno, que Pete já não tenha feito melhor antes?’”. Segundo a dupla, os problemas de comunicação que marcaram a relação dos dois músicos nos últimos anos tiveram origem justamente no conflito sobre o direcionamento que o novo material deveria seguir.

O trabalho mais recente do The Who é Endless Wire, que saiu em 2006. Antes, a banda lançou It’s Hard em 1982. A formação atual da banda conta com Roger Daltrey, Pete Townshend, Zak Starkey (bateria), Simon Townshend (guitarra), Jon Button (baixo), John Corey (teclado) e Loren Gold (teclado). 

Comentários