Gaahl, ex-vocalista do Gorgoroth, está com nova banda e mostra música inédita


Ex-vocalista do Gorgoroth, Gaahl está lançando um novo disco e liderando uma nova banda chamada Gaahls Wyrd. Ao lado do músico estão o guitarrista Lust Kilman (Ole Walaunet, com passagens por The Batallion  e God Seed), o baixista Eld (Frode Kilvik, ex-Aeternus) e o baterista Spektre (Kevin Kvåle, do Horizon Ablaze).

O disco de estreia do quarteto tem o título de GastiR - Ghost Invited, e será lançado dia 31 de maio pela Season of Mist. O álbum foi gravado no Solslottet Studios, na Noruega, com produção de Iver Sandøy, baterista do Enslaved. Antes, a banda havia liberado o ao vivo Bergen Nov '15, que saiu em 2017.

Gaahl, cujo nome verdadeiro é Kristian Eivind Espedal, integrou o Gorgoroth entre 1998 e 2007, período em que gravou quatro discos com a banda norueguesa: Destroyer (1998), Incipit Satan (2000), Twilight of the Idols (2003) e Ad Majorem Sathanas Gloriam (2006).

O primeiro single do disco, a música "Ghost Invited", pode ser ouvida abaixo e surpreenderá quem espera algo rapidíssimo e na linha clássica do black metal norueguês. Ouça:


Comentários