O que os músicos compram quando vão em uma loja de discos?


Se você gosta de música, provavelmente já ouviu falar da Amoeba Music, a maior loja de discos dos Estados Unidos e, para muitos, a maior loja de LPs, CDs e qualquer outro formato em todo o planeta. A primeira unidade da Amoeba começou a operar em 1990 em San Francisco, e desde então a rede abriu unidades em  outras cidades norte-americanas como Los Angeles e Berkeley. 

Pois bem. A Amoeba possui um canal no YouTube bem interessante, e um dos quadros mais legais se chama What's in My Bag? (O que tem na minha sacola?). A ideia é simples: ponto de peregrinação de colecionadores de todo o planeta, a loja também é muito frequentada por músicos. Então, toda vez que alguém famoso aparece por lá (seja músico, ator, escritor, ...), eles dão um jeito de produzir um vídeo para a série.


Esses vídeos também são legais pois mostram o quão variado é o cardápio musical de quem trabalha e vive de música. Um cara que toca em uma banda de metal extremo, por exemplo, não ouve só metal extremo.


Abaixo estão alguns dos melhores vídeos da série, pra você se divertir e se surpreender com as escolhas dos seus ídolos. E vale a dica: pra quem não sabe inglês, é só ligar as legendas do próprio YouTube.



Comentários