Megadeth anuncia graphic novel para comemorar 35 anos de carreira


Celebrando os seus 35 anos de carreira, o Megadeth está lançando, além da compilação Wareheads on Foreheads, uma HQ que complementa a experiência auditiva da coletânea.

Intitulada Death by Design, a graphic novel de 350 páginas foi desenvolvida em parceria com a Heavy Metal Magazine (uma das mais tradicionais publicações de quadrinhos dos Estados Unidos) e traz histórias inspiradas em cada uma das 35 músicas presentes em Wareheads and Forehedas, todas escritas e ilustradas por nomes importantes do mercado de HQs como  Ben Templesmith, Tim Seeley, Alex de Campi, Leah Moore, John Ostrander, Frazer Irving, Dan Fogler, Brian Wood, Joe Keatinge e outros.

Dave Mustaine - vocalista, guitarrista e líder do Megadeth - falou sobre o projeto: "Eu sempre fantasiei sobre o Megadeth fazendo algo tão eletrizante e horripilante. Espero que todos gostem da graphic novel tanto quanto eu gostei de trabalhar com a Heavy Metal para montar tudo para vocês".

O CEO da Heavy Metal Magazine, Jeff Krelitz, também está empolgado com a graphic novel: "Desde que eu tinha idade suficiente para comprar discos, o Megadeth sempre foi uma das minhas bandas favoritas, não apenas pela grande narrativa da música, mas pelo mundo construído através das imagens presentes nas capas dos seus álbuns. Essa oportunidade de unir os dois mundos e contar histórias inspiradas em suas músicas é um privilégio que estamos entusiasmados em apresentar aos fãs".

Death by Design será lançada nos Estados Unidos no dia 5 de junho em quatro edições diferentes, incluindo uma edição com slipcase em couro e 4 LPs transparentes autografados por Mustaine.

Veja abaixo alguns previews da HQ:














Comentários