O Iron Maiden está gravando um novo disco?



O site Iron Maiden 666 compilou algumas evidências para destacar que o Iron Maiden pode estar em estúdio gravando um novo álbum. Ao que tudo indica, o disco estaria sendo registrado no Guillaume Tell Studios, em Paris, França, onde o trabalho mais recente, The Book of Souls (2015), foi concebido.

Conforme apurado pela publicação, na última segunda-feira (11), a página da empresa Floating Point Audio, que atua na área de equipamentos para gravação, publicou - e ocultou, em seguida - algumas fotos de supostos testes para o novo álbum do Iron Maiden. Dias antes, o produtor Kevin Shirley fez uma publicação no Instagram direto de Paris.


Já na terça-feira (12), o guitarrista Dennis Stratton, que tocou no Iron Maiden entre 1979 e 1980, fez uma publicação para celebrar o aniversário do baixista Steve Harris. Na mensagem, indicou que o músico estará em Paris. "Obrigado, Steve. Foi ótimo conversar com você ontem. Aproveite Paris", disse.

Além da agenda livre da banda e de seus integrantes no momento, não é segredo para ninguém que o Iron Maiden pretende lançar um novo álbum. Em entrevista recente ao Mariskal Rock e à revista Heavy, concedida no primeiro semestre de 2018, Steve Harris comentou que o Maiden já contava com ideias de músicas e que o planejamento era, naquele momento, de registrar um novo disco em 2019.

"Acredito que no início do ano (de 2019), nos reuniremos para começar a trabalhar em novas músicas. Na verdade, já temos várias ideias e algumas músicas já meio montadas. Vocês conhecem a gente: o Iron Maiden não para e já temos em mente o conceito de um novo disco", disse Harris, na ocasião.

A atividade mais recente do Iron Maiden é a turnê Legacy of the Beast, que rodou pela Europa em 2018 e conta com datas marcadas na América do Norte entre julho e setembro. Após o fim do giro por Canadá e Estados Unidos, a banda vem à América Latina para uma série de apresentações, incluindo uma data no Rock in Rio (4 de outubro) e outra, ainda não confirmada, em São Paulo.



Comentários