Prioridade do Metallica é manter saúde física e mental durante as turnês


Com 38 anos de estrada, os integrantes do Metallica têm prioridades bem definidas em sua carreira: a saúde física e mental. Lars Ulrich, baterista da banda, revelou ao Courier Mailque que agora que todos eles chegaram na casa dos 50, estão se preocupando cada vez mais com seu corpo e com o que fazem dele. Ele ainda falou um pouco do método que a banda usa para poder manter a cabeça no lugar durante turnês, como a que realizarão na Austrália e na Nova Zelândia ainda este ano.

Fazemos turnos de duas semanas de apresentações, e aí voltamos pra casa para recarregar as nossas baterias. A melhor coisa desse modelo é que você pode sempre se apoiar no fato de que você vai estar em casa se recompondo depois de umas semanas. Tentamos combinar isso e achar um equilíbrio para ter tanto estabilidade física quanto mental. E não precisamos fazer o que os outros fazem em turnês", revelou Lars.

Ele também disse que o Metallica não tem intenção alguma de parar e que querem fazer shows durante um bom tempo, e para isso se inspiram em músicos como Paul McCartney, Neil Young e os Rolling Stones, todos experientes na estrada.

Fonte: Rolling Stone


Comentários